Loading Events

« All Events

  • This event has passed.

Exposição de Marionetas construídas por Elisa Vilaça

15/11/2021 | 3:00 PM - 28/11/2021 | 6:00 PM

Tendo a Casa de Portugal em Macau como objetivo, entre outros, a promoção de diferentes tipos de arte, as marionetas têm sido uma das áreas contempladas neste projecto de divulgação cultural e artística. A exposição, agora patente neste espaço emblemático, portador também de uma longa história, permite-nos relembrar precisamente um pouco do que foi feito durante os últimos 10 anos. Cerca de 60 marionetas e formas animadas criadas, construídas e manipuladas por Elisa Vilaça estão expostas e estão também disponíveis pequenos apontamentos dos espectáculos apresentados e de alguns elementos que integraram as Paradas do Ano Novo Chinês.  

Importa referir que cerca de 80% dos materiais utilizados na construção das marionetas foram obtidos através da reciclagem ou reaproveitamento de materiais, sendo esta vertente realçada no trabalho pedagógico desenvolvido nas escolas, aliado à sensibilização da necessidade urgente da preservação ambiental.

Os conteúdos temáticos são muito diversificados permitindo uma leitura transversal que concilia tradição, pedagogia e multiculturalidade.

A exposição conta ainda com uma pequena área reservada às histórias do Teatro Lambe-Lambe. Também conhecido como Teatro de Miniaturas, consiste numa linguagem de formas animadas que ocupa um espaço cénico mínimo formado por um palco em miniatura confinado numa caixa de dimensões reduzidas.

Details

Start:
15/11/2021 | 3:00 PM
End:
28/11/2021 | 6:00 PM
Event Categories:
,
Event Tags:
, , ,

Organizador